Quem mora ou é de São Paulo, que é a maior cidade do nosso país sabe muito bem o que é estar em um ambiente lotado. A algumas semanas chegou até nós aqui no Brasil, uma informação que deixou milhares de pessoas alarmadas, que foi a descoberta de mais um vírus que pode ser fatal, o Coronavírus. Esse vírus, é mortal e muito contagioso, ou seja, se as medidas de prevenção não forem realizadas da forma correta, qualquer pessoa estaria vulnerável a contaminação. Porém, em nosso post de hoje queremos te falar Qual é a melhor prevenção contra o Coronavírus?

Qual é a melhor prevenção contra o Coronavírus?

Qual é a melhor prevenção contra o Coronavírus?

O Coronavírus, tem assustado milhares de pessoas ao redor do mundo, e colocado todos os países do globo em estado de alerta. A China, foi o primeiro país a identificar o vírus, e a contaminação, e é atualmente o país que possuí mais casos suspeitos e mortes confirmadas pelo vírus em todo o mundo.

Até o presente momento, o Coronavírus ainda não fez nenhuma vitima confirmada em nosso país, porém já temos alguns casos suspeitos que estão sendo investigados. Mais, não precisamos esperar confirmações para nos prevenirmos não é mesmo?

Qual a forma mais eficaz de prevenção?

Os tempos são modernos sim, porém as formas de prevenção mais básicas e que aprendemos desde crianças são os métodos mais eficazes na luta contra diversas doenças virais incluindo o Coronavírus. E quais seriam os cuidados preventivos? Veja:

  • O primeiro e mais importante método, lavar várias vezes por dias as suas mãos. É mais do que comprovado que a grande maioria dos vírus que adquirimos chegou até nós pelas nossas mãos, por isso a sua higiene é muito importante para evitar a contaminação.
  • Tenha as suas vacinas em dia.
  • Tenha acompanhamento médico.
  • Jamais se automedique, procure ajuda médica, a automedicação maquia a real situação dos seus sintomas, podendo te enganar.
  • Faça exames de sangue regularmente.
  • Tenha uma alimentação saudável.
  •  Tome pelo menos 2 litros de água por dia.

Se você manter todos esses cuidados em dia, e principalmente evitar o contato com pessoas que voltaram recentemente da china e estejam apresentando esses sintomas comuns de gripe, você já estará trabalhando com a melhor prevenção.

Saiba mais

Se você ainda não tem o seu plano de saúde em Campinas, e quer se manter protegido, e melhor, proteger a sua família com o acompanhamento médico em dia, entre em contato.